probabilidade em Estudos e Escola

Responder

Autor da pergunta: Leonardo Brasileiro 

probabilidade 

responda as questões e de os exemplos.

1) um casal planeja ter 3 filhos. Qual é a probabilidade de os 3 serem do sexo feminino?

2) uma urna contém 50 bolinhas numeradas de 1 a 50. escolhe-se ao acaso uma bolinha e observa-se o seu número. Qual a probabilidade do número escolhido ser primo?

3)uma urna tem 10 bolas idênticas, numeradas de 1 a 10. Qual é a probabilidade, ao retirarmos uma bola da urna, de não obtermos a bola número 7?

4) João lança um dado sem que Antônio veja. João diz que o número mostra pelo dado não é primo. Qual é a probabilidade de Antônio descobrir esse número?

5) numa sacola contém 8 bolas brancas e 12 bola pretas. se cinto bolas são tiradas ao acaso, qual a probabilidade d saírem todas da mesma cor?

6) de uma reunião participam 200 profissionais, sendo 60 médicos, 50 dentistas, 32 enfermeiras e os demais nutricionistas. escolhido ao acaso um elemento do grupo, qual é a probabilidade de ele ser nutricionista?

7) dois dados são lançados sobre uma mesa. Qual é a probabilidade de ambos os dados mostrarem na face superior números ímpares?

8) numa classe há 16 homens e 20 mulheres, sendo que matade dos homens e metade das mulheres têm cabelos castanhos. ao escolher um aluno ao acaso, qual é a probabilidade de que seja homem ou tenha cabelos castanhos?

9) dois times de futsal ( A e B ) disputam 6 partidas. qual a probabilidade do time A, ganhar 4 partidas?

10) considerem-se duas caixas, l e ll. na caixa l, há 3 bolas vermelhas e 7 bolas verdes, e na caixa ll há 6 bolas vermelhas e 4 bolas verdes. escolha-se, ao acaso, uma caixa e, em seguida, dela se tira uma bola. Qual a probabilidade de que esta bola seja vermelha?   

Perguntado em: Estudos e Escola 

REF-1669916225 

 

Deseja acompanhar as respostas para esta pergunta?

Clique
para acompanhar as respostas. Ver Minhas Perguntas

Sabe a Resposta? responda usando o Facebook:

Postar um comentário

Sabe a Resposta? responda esta pergunta a seguir e ajude a comunidade:
Postagem Anterior Próxima Postagem
Classificados Grátis AnunciarBr | Cadastre seu comércio e produtos
Classificados Grátis | Cadastre seu comércio · ADS
Classificados Grátis AnunciarBr | Cadastre seu comércio e produtos
Classificados Grátis | Cadastre seu comércio · ADS